Chico Filho garante aprovação do PPA pelo Executivo até a próxima semana

Alagoas24horasPresidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Chico Filho

Presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Chico Filho

Após a Câmara Municipal aprovar o projeto de lei do Plano Plurianual (PPA) 2014-2017, na última semana, com 39 emendas, o presidente da Casa de Mário Guimarães, Chico Filho (PP), garantiu que até a próxima semana o PPA será aprovado pela Prefeitura de Maceió.

Durante a coletiva de imprensa organizada pela Prefeitura de Maceió, na manhã desta segunda-feira (23), em um hotel na Jatiúca, o presidente declarou que não haverá atrasos quanto à apreciação do prefeito Rui Palmeira (PSDB) que pode vetar qualquer emenda escolhida pelo poder Legislativo.

“O PPA já foi entregue para a prefeitura avaliar ainda na última quinta-feira (19), mas garanto que tanto a Prefeitura quanto a Câmara possuem o interesse de que ele seja aprovado ainda esse ano”, diz Chico Filho (PP).

Diversas audiências públicas foram realizadas durante o ano para a elaboração das 39 emendas aprovadas pela Casa de Mário Guimarães. Nesses encontros estiveram em pauta discussões sobre mobilidade urbana, infraestrutura e segurança.

O vereador destacou quais as ações previstas no PPA devem ser as mais recorrentes para o ano de 2014. “Muitas dessas emendas dizem respeito as questões de infraestrutura como a construção de ponte e corredor de transporte para os próximos quatro anos, mas tem duas ações de suma importância que beneficiam a parte alta da cidade”, destaca.

Entre elas os bairros da Santa Lúcia, Benedito Bentes, Tabuleiro e Cruzeiro do Sul devem ganhar novas vias de acesso para desembocar no Litoral Norte. Segundo Chico Filho, a ideia é privilegiar a construção do novo shopping na região de Cruz das Almas. “Já existem ações previstas para melhorar a infraestrutura daquela área expandindo ainda mais aquela região. Há ainda outras ações que preveem obras estruturantes no Litoral Sul e que privilegia os bairros do Pontal, Vergel do Lago, Ponta Grossa e o Centro”, avalia.

Cabe agora ao Executivo definir se as emendas propostas serão aprovadas e qual o prazo para aplicação. Até lá, a Câmara não deve entrar em recesso parlamentar pela pendência da Lei Orçamentária Anual para 2014 que será debatida após sanção do PPA.

O recesso parlamentar não começou devido à pendência da votação da Lei Orçamentária Anual 2014, que deverá começar após a sanção do PPA pelo prefeito Rui Palmeira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos