CPC divulga efetivo de 667 policiais para Réveillon e descarta arrastões

Alagoas 24 HorasCoronel Neyvaldo Amorim mostra os locais que receberão atencão especial

Coronel Neyvaldo Amorim mostra os locais que receberão atencão especial

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) apresentou, na manhã desta segunda-feira (30), o esquema de segurança que garantirá a realização das festas de Réveillon em Maceió, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro e Paripueira.

De acordo com o subcomandante do CPC, Neyvaldo Amorim, o efetivo que irá reforçar o policiamento nesses lugares será composto por 667 homens, cerca de 14 homens a mais do que o registrado no ano passado nesse mesmo período.

“É importante que se destaque que o policiamento ordinário vai ser mantido e que esse efetivo extra é composto por militares que estão na academia e que trabalham com a parte burocrática na polícia”, destaca o subcomandante.

O reforço será feito a pé e por unidades motorizadas e devem privilegiar seis bairros da capital: Ponta Verde, Jatiúca, Jacintinho, Benedito Bentes, Ipioca e Clima Bom. A polícia espera com isso coibir ações criminosas que possam vir ocorrer durante a queima de fogos que acontece na praia e durante a realização de shows organizados pela Prefeitura de Maceió nos bairros citados.

Para isso o efetivo terá a disposição à utilização de câmeras de monitoramento da Secretaria de Estado da Defesa Social que monitoram toda a região da orla. “Vamos contar com uma equipe instalada na Ponta Verde onde haverá uma base de monitoramento para reforçar o policiamento”, acrescenta.

Além do videomonitoramento a polícia instalará quatro bases de observação. Elas servem para que os militares tenham uma visão privilegiada da multidão e possa evitar possíveis tumultos.

Medo de arrastões

Ainda de acordo com o comandante, a população deve ficar tranquila quanto à possibilidade de haver arrastões. “isso não vai acontecer, esse medo que foi propagado nas redes sociais foram boatos, ninguém viu e não houve nenhuma ocorrência registrada”, alerta.

Para o comandante, a ação não deve se repercutir durante o Réveillon e acabou sendo um fato isolado que persistiu durante o Natal. “O Centro também teve o seu policiamento reforçado já a partir de hoje, para evitar isso e para garantir que as pessoas possam trocar seus presentes tranquilamente”, diz.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos