Pai de modelo encerra greve de fome após ser recebido pelo governo

O pai do modelo assassinado durante a festa de réveillon na cidade de Viçosa, Edglemes José dos Santos, 51, chegou ao Palácio República dos Palmares na tarde desta terça-feira, 3.

Railton Teixeira/Alagoas24horasEm reuñião com o secretário de Articulação Política, Rogério Teófilo.

Em reuñião com o secretário de Articulação Política, Rogério Teófilo.

O pai do modelo e pré-candidato à Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro, assassinado durante a festa de réveillon na cidade de Viçosa, Edglemes José dos Santos, 51, chegou ao Palácio República dos Palmares na tarde desta terça-feira, 3, com esperanças de ser recebido pelo governador Teotonio Vilela Filho. Isso porque na manhã de hoje, após a repercussão da greve de fome, Vilela afirmou que o receberia.

Na chegada ao Palácio Edglemes disse que espera que o governador olhe com carinho para o caso do seu filho e desabafou sobre a violência no Estado. “Não entendo como um Estado tão pequeno esteja tão violento. No dia em que fui ver o corpo do meu filho no IML me deparei com 14 corpos e fiquei aterrorizado. Achei que isso só acontecia na TV, mas era a pura verdade. Senti-me num filme de terror”, disse em entrevista à imprensa.

Edglemes foi recebido pela assessoria de imprensa do governador que o encaminhou a uma sala de reuniões, onde foi atendido pela equipe médica do palácio. O pai do modelo está visivelmente debilitado e confessou que está há dois dias sem dormir. Hoje pela manhã ele iniciou uma greve de fome e afirmou que só volta a se alimentar quando conseguir uma reunião com as autoridades para garantir que o caso do filho não caia no esquecimento.

Além da greve de fome, o funcionário público passou a manhã inteira acorrentado a uma pedra numa praça da orla lagunar de Marechal Deodoro de onde saiu apenas para encontrar o governador.

A assessoria de imprensa do governador informou que o pai do modelo seria recebido, mas não pelo governador, que se encontra em uma agenda com senadores alagoanos. O secretário de Articulação Política do Governo, Rogério Teófilo, recebeu o pai da vítima e afirmou que Vilela pediu mais empenho ao secretário de Defesa Social Dário César para elucidar o caso.

Teófilo disse ainda que Dário César lhe comunicou que o caso já está em fase de conclusão e que, nesse momento, o delegado Belmiro Cavalcante está concluindo as oitivas das testemunhas.

Edglemes será recebido pelo governador na próxima quinta-feira, 5, às 15h em Palácio e decidiu encerrar a greve de fome.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos