Libertadores começa com jogos que interessam a Flu e Vasco

Globo.comJogadores do Libertad

Jogadores do Libertad

Fluminense e Vasco só estreiam na Taça Libertadores daqui a duas semanas, mas estão diretamente envolvidos nos dois jogos que abrem a fase preliminar, nesta terça-feira. Arsenal-ARG e Sport Huancayo-PER começam a disputa por uma vaga no Grupo 4, o mesmo do Tricolor, em partida em Sarandí (grande Buenos Aires), às 21h15m. Um pouco mais tarde, às 23h30m, El Nacional-EQU e Libertad-PAR também fazem jogo de ida, em Quito, na tentativa de deixar encaminhada a vaga no Grupo 5, o mesmo dos cruz-maltinos.

No duelo em Sarandí, o Arsenal entra como favorito. Mais acostumado nos últimos anos a torneios internacionais, chegou às quartas de final da Copa Sul-Americana de 2011, sendo eliminado pelo Universidad de Chile. O técnico Gustavo Alfaro terá todos os seus jogadores à disposição. Pérez ganhou a posição de Trombetta nos treinos e deve começar na lateral esquerda. Córdoba e Zelaya formam o comando do ataque. No Campeonato Argentino, a estreia do Arsenal está marcada para 12 de fevereiro.

Do outro lado, o Sport Huancayo participa da Libertadores pela primeira vez em sua história. Com a vantagem de decidir em casa, o técnico Miguel Company deve iniciar a partida com uma formação mais defensiva na Argentina. Os meias Luiz Hernandéz e Ryan Salazar e o atacante Sérgio Ibarra, contratados para esta temporada, devem estrear. A partida terá arbitragem brasileira de Paulo César de Oliveira, auxiliado por Roberto Braatz e Emerson de Carvalho.

O Grupo 4 já tem Fluminense, Boca Juniors-ARG e Zamora-VEN. Os cariocas estreiam no dia 7 de fevereiro, em casa, contra o vencedor do duelo entre Arsenal e Sport Huancayo
No outro duelo, o El Nacional vai tentar fazer o que não conseguiu em 2009: passar da Pré-Libertadores. Na ocasião, foi eliminado por outro time paraguaio, o Nacional, e ficou fora da fase de grupos. O atacante Preciado é uma das apostas de gols da equipe do técnico uruguaio Mário Saralegui.

Já o Libertad, eliminado nas quartas de final das Libertadores de 2010 e 2011, tem pela frente o desafio de chegar à fase de grupos pela décima vez consecutiva. Sob o comando do treinador Jorge Burruchaga, a equipe manteve alguns de seus destaques de anos anteriores, como o defensor Samúdio, o meia Ayala e o atacante Gamarra. A partida terá o peruano Victor Rivera no apito. Cesar Escano e Jorge Yupanqui serão os seus auxiliares.

No Grupo 5, estão Vasco, Nacional-URU e Alianza Lima-PER. A estreia do campeão da Copa do Brasil será no dia 8 de fevereiro, contra os uruguaios, em São Januário.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos