‘Teófilo era a primeira opção, mas vaidade o tirou da disputa’, afirma Célia Rocha

Célia concedeu entrevista coletiva para anunciar oficialmente pré-candidatura à Prefeitura de Arapiraca.

GoogleCélia Rocha irá comandar a Prefeitura de Arapiraca pela 3ª vez

Célia Rocha irá comandar a Prefeitura de Arapiraca pela 3ª vez

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 3, a deputada federal Célia Rocha (PTB) oficializou a sua pré-candidatura à Prefeitura de Arapiraca. Em torno de diversas lideranças políticas do estado, Célia Rocha admitiu que foi uma decisão muito difícil colocar seu nome na disputa a prefeitura da capital do agreste.

Ao longo de um ano, Célia Rocha vinha trabalhando, juntamente com seu grupo político, a candidatura de Ricardo Teófilo, irmão do atual vice-prefeito de Arapiraca e Secretário de Estado de Articulação Política, Rogério Teófilo (PSDB), que também é pré-candidato ao pleito eleitoral na cidade.

De acordo com Célia, a decisão a respeito da pré-candidatura a capital do agreste foi sofrida, chegando a destacar que a sua expectativa era que nesta coletiva estivesse anunciando o nome de Ricardo como pré-candidato.

“Ele [Ricardo] foi fiel durante oito anos, passando por diversas secretarias e contribuindo nas campanhas. Mas, por vaidade humana não foi possível está anunciando aqui a sua candidatura”, enfatizou Célia, destacando que o seu grupo político acreditou que beneficiando o irmão, Rogério Teófilo se “conformaria” e se sentiria na gestão municipal.

Ainda de acordo com ela, durante oito eleições manteve um compromisso com Rogério Teófilo, guardando muitas recordações e garantindo que o apoio nunca deixou de existir.

Célia Rocha ressaltou que não foi desta vez que Ricardo Teófilo estará disputando o pleito eleitoral, mas numa próxima oportunidade ele será o candidato do seu grupo.“O Ricardo pode escolher qualquer Secretaria, onde se sentir confortável eu o colocarei lá”.

Célia Rocha também destacou que não procurará Rogério Teófilo. “Procurei Rogério o ano inteiro, conversei com ele uma vez e tentei convercê-lo, mas ele não quis aceitar. Agora não o procurarei mais. Passada as eleições, seremos amigos como sempre fomos”, finalizou.

Reunião em Brasília

A reunião ocorrida na última terça-feira (31), em Brasília, segundo Célia Rocha, foi para garantir o apoio dos senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB) aos municípios que a deputada mantém um compromisso e informar sobre a sua decisão de concorrer o pleito eleitoral.

“Não fui a Brasília para ouvir os senadores, mas para amarrar e garantir que eles atendam as necessidades dos municípios na sua totalidade”, explicou.

Vice

O vice-prefeito de Célia Rocha será indicado pelo PMDB e, segundo Luciano Barbosa, atual prefeito de Arapiraca, será definido durante a convenção que oficializará o nome da deputada como candidata a prefeitura da cidade.

“Não há pleito ou disputa para vice prefeito. O que existe é uma candidatura única a Prefeitura da cidade de Arapiraca que será após as convenções de Célia Rocha. Agora só é termos paciência e aguardar o PMDB”, destacou Luciano Barbosa.

Compromisso com Teotonio Vilela

Ainda durante a coletiva, Célia Rocha destacou que tem um carinho pelo governador de Alagoas, Teotonio Vilela (PSDB). Segundo ela, a última eleição foi a demonstração do carinho que sente por ele.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos