Teotonio Vilela participa de posse de novo ministro das Cidades

Em solenidade no Palácio do Planalto, Agnaldo Ribeiro foi empossado no lugar de Mário Negromonte.

Agência AlagoasAgência Alagoas

O governador Teotonio Vilela Filho participou, nesta segunda-feira (6), da solenidade de posse do novo ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro. A solenidade presidida pela presidenta Dilma Rousseff, foi realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. O administrador de empresas e deputado federal, Agnaldo Ribeiro substitui Mário Negromonte.

Durante a solenidade, a presidenta Dilma deu as boas vindas ao novo ministro, lembrando do grande desafio que virá pela frente, com a realização de investimentos pesados do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC); na construção e recuperação de grandes obras de infraestrutura; no ordenamento urbano das cidades do país; na humanização do trânsito e na continuidade do programa Minha Casa, Minha Vida.

A presidenta também pediu ao novo ministro total dedicação no trabalho do ministério, visando principalmente a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. “É um ministério fundamental para um país que cresce e se desenvolve”, destacou a presidente.

Na oportunidade, o governador Teotonio Vilela Filho destacou que nada deve mudar nas relações de Alagoas com Ministério das Cidades e que nenhum programa que vem sendo desenvolvido no Estado vai sofrer alterações.

“O ministro Mário Negromonte sempre foi um parceiro de Alagoas e vejo que com o Agnaldo Ribeiro também teremos uma excelente relação, uma relação construtiva”. O governador destacou, ainda, o importante apoio do senador Benedito de Lyra na defesa dos interesses do Estado junto ao governo federal. Teotonio também lembrou que esse apoio e de toda a bancada são fundamentais para que os interesses alagoanos sejam sempre colocados entre as prioridades da União.

O secretário de Infraestrutura de Alagoas, Marco Fireman, que também prestigiou a solenidade no Palácio do Planalto, lembra que o Estado tem obras importantes em parceria com o ministério das Cidades, em execução neste momento. Entre estas obras, estão o abastecimento de água e as obras de saneamento de Maceió, além da construção das casas do programa Minha Casa, Minha Vida. Para se ter uma idéia da grandeza das obras em andamento, o abastecimento de água e o saneamento da capital alagoana receberão um investimento aproximado de R$ 170 milhões, quando estiverem concluídas.

Também participaram da posse do novo ministro o presidente da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Marco Maia e José Sarney, respectivamente.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos