Quedas de energia causam prejuízos no Litoral Norte

O carnaval começou tumultuado para quem optou pelo Litoral Norte do Estado, mais precisamente Sonho Verde, no município de Paripueira.

Alagoas24horas/ArquivoFuncionários da Ceal trabalham para evitar quedas de energia

Funcionários da Ceal trabalham para evitar quedas de energia

O carnaval começou tumultuado para quem optou pelo Litoral Norte do Estado, mais precisamente Sonho Verde, no município de Paripueira. O fornecimento de energia elétrica na região apresentou falhas que acarretaram prejuízos à população. Segundo moradores da localidade e veranistas, oscilações constantes, registradas desde a manhã desta sexta-feira, 17, causaram a queima de aparelhos eletroeletrônicos.

Proprietários de residências procuraram as rádios e veículos de comunicação para denunciar que, além dos transtornos causados pelas quedas constantes de energia, não conseguem entrar em contato com o SAC da Eletrobras para formalizar as reclamações.

A assessoria de comunicação da Eletrobras informou que qualquer reclamação nesse sentido deverá ser efetuada através do telefone: 08000820196, do site da Eletrobras (www.eletrobras.com) ou do posto de atendimento mais próximo.

O consumidor vai informar a perda do equipamento e abrir um processo solicitando seu ressarcimento. Após esta medida, o equipamento deverá ficar à espera do técnico responsável pela perícia. É ele quem vai verificar se houve oscilação na energia e as condições do equipamento e então emitir o laudo para determinar se o consumidor irá receber um novo equipamento terá garantido o conserto.

A assessoria de comunicação alerta, todavia, que é comum em residências que permanecem, boa parte do tempo, fechadas e que possuem equipamentos antigos, a exemplo de condicionadores de ar, consumirem mais energia. “O equipamento passa muito tempo desligado e quando voltam a funcionar consome mais energia que o normal. Imagine muitas casas na mesma situação”, explicou a assessoria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos