Representantes de cartórios se reúnem com Corregedor

Tabela de emolumentos foi um dos assuntos discutidos na reunião.

AscomAqueles que cobrarem valores acima da tabela deverão ser notificados

Aqueles que cobrarem valores acima da tabela deverão ser notificados

Representantes dos notários e registradores de Alagoas se reuniram na Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) nesta quarta-feira (29) para tratar de assuntos referentes à atuação dos cartórios no Estado. Recebidos pelo Corregedor-Geral, James Magalhães de Medeiros, eles pediram a revisão da tabela de emolumentos – pagos pelos serviços prestados – que segundo a categoria, está defasada.

Participaram da reunião Maria Rosinete R. Remigio e Cleomadson Abreu, da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), além de Sérgio Toledo e Rainey Barbosa da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL) e dos juízes auxiliares da CGJ, Jamil Amil e Manoel Tenório.

“Vamos fiscalizar de perto os cartórios e aqueles que cobrarem valores acima da tabela serão notificados, mas sabemos que os valores têm que ser revistos. Também estamos traçando ações para o Interagir Avaliando, em Arapiraca e União dos Palmares, que vai reunir notários e registradores do Estado”, destacou Magalhães.

Jamil Amil, responsável pelas inspeções nas serventias extrajudiciais, lembrou que os valores cobrados por documentos como o registro civil, precisam ser reajustados, sem prejudicar a população. “Existe um anteprojeto que está na presidência do TJ acerca da tabela de emolumentos”, afirmou.

Maria Rosinete ressaltou a importância da parceria com a Corregedoria. “Nesses 28 anos de atuação em cartórios, nunca houve uma Corregedoria tão efetiva para nos orientar. Agradeço o trabalho que vem sendo desempenhado”, afirmou.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos