OAB/AL apresentará relatório de homicídios contra mulheres em 2011 e início deste ano

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Gilberto Irineu, apresentará na terça-feira (06/03), às 9h30, relatório de homicídios praticados contra mulheres ocorridos durante 2011 e nos dois primeiros meses deste ano, no Estado. A apresentação será feita na Sala do Conselho da OAB/AL, no Centro.

De acordo com Irineu, o levantamento tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade e dos representantes da segurança pública estadual para o aumento no índice de violência contra mulheres e os casos de desova.

O relatório tem como base dados de homicídios fornecidos à OAB/AL pela Polícia Civil e pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) da Polícia Militar, bem como notícias de assassinatos divulgadas nos meios de comunicação como sites, jornais impressos e programas jornalísticos de televisão do Estado.

O levantamento contém o registro detalhado da morte de cada vítima como, por exemplo, onde, como e quando aconteceu o assassinato, além de informar o tipo de objeto que foi utilizado no crime.

O relatório mostra ainda o ranking das cidades do Estado com alto número de assassinatos contra mulheres, bem como dos bairros de Maceió com o maior índice de mortes contra a população feminina.

Estarão presentes na apresentação representantes de entidades governamentais e instituições da sociedade civil que atuam no combate à violência contra a mulher.

Fonte: Ascom OAB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos