Almeida diz que regulamentação de mototaxistas não ocorrerá no seu governo

Ricardo Penha/Secom MaceióAlmeida visita obras na companhia de Mozart Amaral e senador Renan Calheiros

Almeida visita obras na companhia de Mozart Amaral e senador Renan Calheiros

O prefeito Cícero Almeida (PP) voltou a afirmar, durante vistorias nas obras da Avenida Pierre Chalita, que liga Jacarecica ao Barro Duro, nesta segunda-feira, 5, que a profissão de mototaxistas e motoboys não deverá ser regulamentada em seu governo.

Segundo Almeida, o transporte não é seguro e a solução para o trânsito de Maceió é o transporte de massa e não a regulamentação dos mototaxistas.

O chefe do executivo municipal ainda classificou os protestos promovidos pelas categorias, que resultou em fechamento de vias, além de protestos à porta da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) como ‘arruaça’. Durante a última mobilização, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e prendeu alguns manifestantes.

Um projeto de lei de autoria de vereadora Fátima Santiago (PP) propõe a regulamentação da profissão. Mas, ao que tudo indica, mesmo se aprovado não deverá ser sancionado por Almeida. A opinião do prefeito é compartilhada pelo novo superintendente da SMTT, Ronilson Campos, que chegou a questionar a integridade de alguns integrantes da manifestação.

Também durante as últimas mobilizações, os representantes das diversas categorias (motoboys, mototaxistas) se mostraram incapazes de conter os ânimos dos seus associados.

Durante a visita técnica às obras das avenidas, Almeida ainda provocou um mal-estar com o deputado federal Maurício Quintella. Pelo twitter, o deputado ironizou o fato de o prefeito ter reclamado da sua ausência (ele foi o autor da emenda) na visita. Segundo Quintella, ele não foi convidado ou informado sobre a visita. “Vou comprar uma bolinha de cristal, quem sabe adivinho da próxima vez”, ironizou o parlamentar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos