Maceió vai sediar campeonato mundial inédito no Brasil

O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) esteve reunido com representantes da Prefeitura de Maceió para acertar detalhes do cronograma de trabalho do Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia 2012, que será realizado na capital alagoana, de 12 a 16 de setembro.

A reunião contou a com a participação do secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Pedro Alves; dos secretários municipais de Esporte e Lazer, Gustavo Toledo, e de Turismo, Claudia Pessôa; do diretor técnico adjunto da CBDU, Ricardo Souza; e da presidente da Federação Alagoana de Desporto Universitário (Fadu), Maria Cícera.

Os representantes do governo municipal voltaram a garantir toda a estrutura necessária à realização do Mundial Universitário e acertaram detalhes referentes aos convênios e orçamento para execução do evento. Também ficou acertada a data da vistoria da Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu) na cidade, entre os dias 11 e 14 de março, quando a comissão será recebida pelo prefeito Cícero Almeida.

A Secretaria de Municipal de Promoção do Turismo já está em contato com a rede hoteleira da capital para acertar os locais de hospedagem para atletas, técnicos e dirigentes durante o Mundial de Vôlei de Praia.

“Além dos atrativos turísticos e culturais de Maceió, reconhecidos dentro e fora do País, a cidade já tem uma tradição com o Vôlei de Praia, por estar sempre no calendário do circuito da Confederação Brasileira de Vôlei. Temos certeza de que será um Mundial inesquecível para os atletas e para o público”, disse Ricardo Souza.

O Mundial Universitário de Vôlei de Praia, organizado pela Fisu, chega à sexta edição e será realizado pela primeira vez no Brasil. A competição, nas modalidades feminino e masculino, ocorre a cada dois anos e reúne jovens de vários países.

Na edição 2010 do Mundial, em Alanya (Turquia), 51 duplas de dezessete países disputaram o título. As parcerias alemãs Rhode e Köhler e Büthe e Borger foram campeãs nas chaves masculina e feminina, respectivamente. O Brasil disputou o Mundial 2010 com quatro duplas e obteve o melhor resultado no torneio: Raphael e Filipe e Fabí e Júlia alcançaram a quinta colocação geral.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos