Marcha dos sem-terra complica o trânsito da capital

Alagoas24horasTrabalhadores rurais voltam a ocupam a Praça Sinimbu

Trabalhadores rurais voltam a ocupam a Praça Sinimbu

A marcha de trabalhadores rurais ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, que acontece na manhã desta sexta-feira, 9, nas principais avenidas de Maceió, deixa o trânsito caótico na capital alagoana. De acordo com dados das lideranças, cerca de 1.200 famílias saíram do prédio da Eletrobras/AL, onde acamparam na noite de ontem.

As atividades fazem parte da Jornada Nacional de lutas das mulheres da Cia Campesina. A marcha de trabalhadoras rurais deve toma a avenida Fernandes Lima e deve ter como destino a Praça Sinimbu, após manifestações em prédios públicos. Levando à sociedade as pautas locais e nacionais, mobilizações acontecem também no Alto Sertão do Estado, na cidade de Delmiro Gouveia (330km de Maceió), em concomitância à ação na capital.

O trânsito é caótico nas ruas da cidade, sobretudo nos principais corredores de transporte. Os trabalhadores rurais seguem para a Praça Sinimbu, onde ficarão acampados até o fim das reuniões com os diversos órgãos estaduais e federais para apresentar a pauta de reivindicações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos