Real tenta provar contra o CSKA que enterrou fantasma das 8ªs

Globo.comReal x CSKA

Real x CSKA

Depois de cair nas oitavas de final da Liga dos Campeões por seis temporadas consecutivas, o Real Madrid enfim quebrou o tabu em 2011 ao eliminar o Lyon. O fantasma da primeira fase do mata-mata, no entanto, novamente está rondando os ares de Santiago Bernabéu, principalmente depois do gol sofrido nos acréscimos para o CSKA no jogo de ida, em Moscou. Para mostrar que o trauma ficou no passado e avançar às quartas, os merengues precisam de um empate sem gols ou vitória simples nesta quarta-feira, a partir das 16h45m (de Brasília), na capital espanhola. O GLOBOESPORTE.COM transmite o jogaço ao vivo, com narração de Daniel Cardoso e comentários de Marcelo Pizzi.

Um dos maiores feitos do técnico José Mourinho desde que chegou ao Real, no meio de 2010, foi recuperar o prestígio perdido em âmbito continental. Sob o comando do português, o time perdeu apenas uma vez na Champions, por 2 a 0 para o rival Barcelona, nas semifinais da última edição do torneio. Agora, a equipe é apontada, junto ao Barça, como uma das grandes favoritas para a conquista do título, que seria o décimo da história do clube.

Na partida de ida com o CSKA, em Moscou, houve empate por 1 a 1, com um gol no fim a favor dos russos. Quem marcou foi o sueco Pontus Wernbloom, curiosamente torcedor declarado do Real Madrid. Na ocasião, o atacante Karim Benzema também sofreu uma lesão muscular e é a única dúvida de José Mourinho.

Os desfalques dos donos da casa serão o lateral Fabio Coentrão, reserva do brasileiro Marcelo, e o meia Ángel di María, ambos lesionados. Já o zagueiro Ricardo Carvalho e os meias Hamit Altintop e José Callejón ficaram de fora da relação por decisão técnica.

‘Samurai loiro’ deve voltar ao CSKA

O Real terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, marca que foi derrubada pelo CSKA há três semanas. Depois de quebrar a boa sequência dos espanhóis, a equipe de Moscou quer ir mais longe e calar o Bernabéu.

Para isso, o técnico Leonid Slutski contará com todos os jogadores do elenco, incluindo o goleiro Igor Akinfeev, que, no entanto, não deverá estar em campo por estar fora de ritmo após seis meses se recuperando de contusão.

O time deverá ser praticamente o mesmo do empate no estádio Luzhniki, com apenas uma troca, no meio-campo: o “Samurai Loiro” Honda, japonês que colocou fogo no primeiro jogo, tem grandes chances de ficar com a vaga de Tosic.

Para se encherem de esperança, os russos se apegam à história. Em 1992, o CSKA eliminou o Barcelona, de Johan Cruyff, justamente nas oitavas da Liga. No entanto, o retrospecto é favorável ao Real, que ganhou sete das oito partidas entre as duas equipes realizadas em Madri.

Confira as prováveis escalações:

Real Madrid: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso, Özil e Kaká; Cristiano Ronaldo e Higuaín. Técnico: José Mourinho.

CSKA Moscou: Chepgurov; Alexei Berezutski, Ignashevich, Vasili Berezutski e Shennikov; Aldonin, Werlbloom, Honda e Dzagoev; Musa e Doumbia. Técnico: Leonid Slutski.

Arbitragem: Stéphane Lannoy (França), auxiliado por seus compatriotas Eric Dansault e Frederic Cano.

Fonte: Globo.comReal Madrid

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos