Policiais civis decidirão sobre indicativo de greve nesta sexta

Os policiais civis vão decidir sobre o indicativo de greve na assembleia geral, que será realizada nesta sexta-feira (16), a partir das 14 horas, no auditório do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), localizado na Rua Cincinato Pinto, 310 – Centro.

A categoria aguarda o resultado das negociações junto ao Governo do Estado sobre a pauta de reivindicações. A diretoria do Sindpol irá se reunir com o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, para tratar da proposta do governo sobre o piso salarial e a revogação das portarias que punem policiais grevistas.

O Sindpol reivindica o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de polícia. Atualmente, a categoria recebe salário inferior a 15% do salário bruto dos delegados (R$ 12 mil).

Outra reivindicação dos policiais civis é o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), mas o secretário já agendou uma reunião com a Comissão que está definindo o Plano Geral dos Servidores Públicos para o dia 20 de março.
Na assembleia, a diretoria do Sindpol irá informar o andamento das negociações junto ao governo do Estado para que os policiais decidam sobre o rumo da mobilização, inclusive o indicativo de greve por tempo indeterminado.

A categoria também irá deliberar sobre a greve nacional pela aprovação do Piso Nacional através das PECs 300/2008 e 446/2009, programada para 16 de abril em todo o país.

Fonte: Sindpol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos