TJ revoga monitoramente eletrônico de ex-deputado

O desembargador Edivaldo Bandeira Rios acatou habeas corpus, com pedido de liminar, impetrado pela defesa do ex-deputado José Maria Tenório e suspendeu o monitoramento com tornozeleira eletrônica do ex-deputado, cuja prisão foi determinada pela 17ª Vara Criminal da Capital, em junho de 2011, pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. A decisão está publicada na edição eletrônica do Tribunal de Justiça de Alagoas.

O desembargador, em seu despacho, acatou as alegações da defesa de que o acusado é advogado, com endereço fixo e sem antecedentes criminais e que estaria sofrendo ‘suposto constrangimento ilegal’.

José Maria Cerqueira Tenório, que é irmão do ex-deputado federal e delegado Francisco Tenório, foi preso no dia 18 de junho de 2011 por agentes de Divisão Especial de Investigação e Capturas da Polícia Civil. O mandado de prisão foi expedido pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital com base nas investigações do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), que apontam Zé Maria Tenório como líder de uma quadrilha responsável por inúmeros roubos a bancos.

Durante o período em que esteve preso, Zé Maria Tenório participou de uma festa de Natal dentro da Casa de Custódia de Maceió, na companhia do prefeito de Traipu, Marcos Santos, e do irmão Francisco Tenório, que resultou na transferência dos presos para o sistema prisional e mais um imbróglio com a OAB/AL, uma vez que os presos possuíam foro privilegiado.

José Maria Tenório foi solto em fevereiro deste ano, após obtenção de HC junto à Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos