Secretários se unem para discutir a instalação de novos telecentros

SeadesSeades

O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (19) com o secretário da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Eduardo Setton, para debater a implantação de novos telecentros na capital e no interior de Alagoas.

Os telecentros fazem parte do Programa Digitalagoas, no qual o Governo do Estado investiu R$1,5 milhão, por meio do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), para instalação de 50 postos. O objetivo é promover a inclusão digital.

Desse total, 25 postos já foram implantados. E, de acordo com Palmeira, atualmente discute-se a contratação de pequenas empresas de informática, especializadas em suporte técnico, para viabilizar o funcionamento desses telecentros. “Eles levam às comunidades mais carentes a possibilidade de acesso à informação, qualificando as pessoas e habilitando-as para o mercado de trabalho”, destacou o secretário da Assistência Social.

Segundo Setton, o objetivo do Governo de Alagoas não é apenas inaugurar os 50 postos em Maceió, mas expandir o projeto para todo o Estado.

Oferta de cursos

Composto por vários computadores interligados em rede local e conectados à internet, o telecentro é um ambiente voltado para a oferta de cursos e treinamentos presenciais e à distância, informações, serviços e oportunidades de negócios visando o fortalecimento das condições de competitividade da microempresa e da empresa de pequeno porte e o estímulo à criação de novos empreendimentos. Serve como um instrumento para aproximar os empresários, as instituições públicas e privadas, as organizações não governamentais e a sociedade em geral. Tudo isso com a orientação de monitores capacitados para atender às demandas dos usuários.

Fonte: Seades

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos