Deputado diz que em todo lugar se rouba e confessa compra de votos

'Se você vier para a Assembleia, vai roubar mais do que os que estão aqui', diz deputado a repórter do CQC.

Vanessa Alencar/Alagoas24horasDeputado Temóteo Correia: 'eu ajudo o eleitor com dinheiro'

Deputado Temóteo Correia: ‘eu ajudo o eleitor com dinheiro’

Figura folclórica na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Temóteo Correia (DEM) roubou a cena como um dos entrevistados na tarde desta quarta-feira, 21, pelo repórter Ronald Rios, do programa Custe o que Custar (CQC), da Rede Bandeirantes. O parlamentar, que não poupou críticas à imprensa durante a conversa, também fez revelações surpreendentes.

Questionado sobre a corrupção no Poder Legislativo, Correia afirmou: “Se rouba no País inteiro, mas, em São Paulo, se rouba mais do que aqui, afinal, onde tem mais dinheiro, se rouba mais”, disse.

Ao responder a outra pergunta do repórter, o parlamentar foi ainda mais longe e confessou já ter comprado votos: “Já comprei voto sim, mas para ajudar o povo, comprando botijão de gás…”, disse, sem perder de vista seu alvo preferido: a imprensa, a quem acusou de corrupta durante vários momentos da entrevista.

“Vocês (jornalistas) roubam muito desse país. Você (referindo-se ao repórter) trabalha para grandes ladrões, para veículos que exploram o povo. E, se você vier para a Assembleia, vai roubar mais do que os que estão aqui”, alfinetou Correia, oscilando momentos de irritação e bom humor.

Ao ser questionado sobre a Operação Taturana, da qual é um dos indiciados, o deputado voltou a atacar a imprensa: “Vocês estão trabalhando com insinuações, com denúncias colhidas no meio da rua. A imprensa é maldosa, maledicente. Vocês são cruéis, desonestos, querem audiência a qualquer custo, ainda que seja caluniando”.

Sobre os desvios de recursos no Poder Legislativo, Correia disse que não tinha conhecimento do assunto, mas, sabia que tinha “um monte de jornalistas bandidos e desonestos”. “Corrupção existe em todo lugar, é generalizada”, afirmou, ao ser perguntado sobre uma famosa frase sua: “Deus criou a corrupção”.

Em relação aos altos índices de violência em Alagoas e ao fato de alguns políticos locais serem conhecidos no País pelos métodos truculentos, opinou: “Em todo canto se resolve tudo na violência, não só aqui. Eu mesmo tenho medo de ir ao Rio de Janeiro, aquela cidade linda, e ser vítima de uma bala perdida”.

Correia disse que encerraria a carreira política, que já dura mais de 20 anos, ao fim deste mandato, por várias razões, entre elas porque ficava indignado com o desrespeito da mídia à classe política.

Segundo a produção do programa CQC, as entrevistas deverão ir ao ar no programa da próxima segunda-feira, 26 de março.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos