Vilela reúne secretariado para monitoramento do Programa Alagoas Tem Pressa

Alagoas Tem Pressa
Alagoas Tem Pressa

O governador Teotonio Vilela Filho reúne-se na próxima segunda-feira (26) com o secretariado estadual para o segundo encontro de monitoramento estratégico do Programa Alagoas Tem Pressa de 2012. A reunião acontece no Hotel Radisson, das 9h às 18h.

As atividades de trabalho serão baseadas na avaliação das medidas de gestão estratégica adotadas para o desenvolvimento do programa e no debate de cada gargalo identificado nos projetos, com o intuito de buscar soluções. A análise será minuciosa e ampla, onde pontos como a execução físico-financeira, as principais entregas e os processos licitatórios serão exaustivamente percorridos.

“As reuniões de monitoramento são fundamentais para o andamento do Alagoas Tem Pressa. A partir delas, podemos perceber onde acertamos, o que podemos melhorar. Os secretários trabalham de maneira conjunta, buscando alcançar o objetivo comum do governo do Estado, que é garantir a concretização das ações e projetos do Programa”, destacou o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

Além disso, haverá a apresentação de dois projetos estruturantes: “Redução das taxas de homicídios”, da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) e “Habitação de Interesse Social”, da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). O encerramento do dia de trabalho fica a cargo do governador do Estado de Alagoas com as impressões absorvidas e a encaminhamento das metas a serem perseguidas.

O programa objetiva combater a pobreza, com foco maior nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública. É coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e compreende o planejamento estratégico do Estado, com 25 projetos estruturantes e 33 projetos setoriais prioritários que se desdobram em mais de 400 ações.

Fonte: Seplande

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos