Quatro pessoas da mesma família morrem atingidas por raio

google
google

Quatro pessoas da mesma família morreram na tarde de domingo (25) atingidas por um raio na comunidade de Itabocal, próximo à cidade de Irituia, no Pará. Segundo o delegado Antonio José Lima, as vítimas são um homem de 30 anos e três mulheres, de 13, 9 e 7 anos.

“As crianças foram colher frutas de um pequizeiro (árvore que produz pequi) e começou a chover forte, com muito vento. A família acabou se protegendo debaixo da árvore e foi atingida”, disse o delegado ao G1.

O caso ocorreu por volta das 16h. Uma outra adolescente que estava com o grupo foi atingida e socorrida ao hospital, mas não corre risco de morte, segundo o delegado.

A família será velada e enterrada nesta segunda-feira (25) e ainda não registrou um boletim de ocorrência do fato. “É um desmando da natureza, não temos o que investigar neste caso”, afirmou o delegado.

Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Brasil conta com maior incidência de raios no mundo – são cerca de 57,8 milhões de registros anuais. O Pará é o segundo estado com maior incidência no país, com 7,38 milhões de raios por ano.

O Elat recomenda que, em casos de chuva, a pessoa nunca se abrigue embaixo de árvores. A orientação, em caso de local descampado, é se ajoelhar e colocar a cabeça entre os joelhos, e procurar abrigo em local fechado.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos