Temóteo Correia nega ter dito ao CQC que comprou votos

“Fui vítima de desrespeito e humilhação”, desabafou o parlamentar em discurso na Assembleia Legislativa.

Sessão PúblicaDeputado Temóteo Correia

Deputado Temóteo Correia

Anunciado e aguardado desde o começo da semana, o discurso do deputado Temóteo Correia (DEM) finalmente aconteceu na tarde desta quinta-feira, 29, no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). O parlamentar usou a tribuna para tentar esclarecer a polêmica entrevista – exibida na segunda-feira – que concedeu ao programa Custe o Que Custar (CQC), da Rede Bandeirantes.

Correia voltou a dizer que o programa cometeu equívocos e surpreendeu ao negar ter dito que comprou votos, embora a afirmação tenha sido exibida durante o programa (confira o vídeo) e testemunhada por parte da imprensa local no dia da entrevista dada pelo parlamentar ao repórter do humorístico, Ronald Rios.

O deputado questionou que, apesar de ter conversado por mais de meia hora com o humorista, apenas cerca de um minuto da entrevista foi ao ar. A edição, segundo ele já havia dito, teria prejudicado o contexto e distorcido suas afirmações, pautadas pela ironia: “Para perguntas imbecis, respostas imbecis”, frisou, referindo-se às polêmicas declarações dadas ao repórter.

“Fui vítima de desrespeito e humilhação”, desabafou ainda, relembrando que a trajetória política dele e da esposa, a ex-vereadora Rita Correia, nunca possuiu máculas.

A imprensa local também voltou à mira do deputado. Ele se disse magoado com os jornalistas alagoanos, negou a autoria de várias frases atribuídas a ele publicadas nos meios de comunicação e lembrou que, em um discurso, o senador Fernando Collor (PTB) se referiu a jornalistas que são ‘analfabetos funcionais’.

Antes de concluir seu discurso, que durou mais de uma hora, Correia confirmou o recebimento da notificação do Ministério Público Eleitoral (MPE), determinando a instauração de procedimento administrativo para apurar as declarações dadas por ele, e disse que irá esclarecer o assunto: “Jamais disse que comprei voto”.

Fonte: Com Sessão Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos