Polícia prende acusado de abuso sexual contra menino de 7 anos

Delegacia de São Miguel dos Campos
Delegacia de São Miguel dos Campos

Guardas municipais de São Miguel dos Campos receberam uma denúncia anônima, na noite deste sábado, 31, dando conta que um homem estaria abusando sexualmente de uma criança, em via pública. Ao realizar diligências, os guardas constataram o fato.

“Localizamos o suspeito dormindo abraçado à criança. O menor ficou apavorado com a nossa chegada”, esclareceu o inspetor Aldezon, no comando da guarnição GM. Assim que flagrou a atitude criminosa, a GM acionou o Conselho Tutelar do município, que acompanha o caso.

A guarda municipal conta que José Milton da Silva, 45 anos, conhecido como ‘Mijão’, estava com a criança, por trás de um contêiner de lixo, no Loteamento José Calazans, no bairro Canto da Saudade, na parte baixa da cidade.

A mãe do menino de sete anos, cujo nome não foi informado, disse que o garoto saiu com o pai e depois disso não se preocupou com seu paradeiro. Já o pai, foi encontrado em visível estado de embriaguez. A atitude dos dois foi considerada irresponsável e o Conselho Tutelar denunciou os dois ao Ministério Público por abandono de incapaz.

Depoimentos

A versão contada pela criança é chocante. O menino contou que foi abusado sexualmente e agredido com socos na barriga pelo acusado.

Já José Milton da Silva negou as acusações e disse não lembrar de nada. “Eu nem sei como cheguei aqui na delegacia”, afirmou.

O acusado é vizinho da família do menor e disse que conhece o pai do garoto há mais de 10 anos. “Eu não tinha motivos para fazer isso. Pode procurar saber que eu sou um homem de bem. Deus me livre fazer uma coisa dessas”, argumentou.

José Milton foi ouvido na madrugada desde domingo, 1º de abril, pela equipe do delegado Dácio Pacheco, plantonista na Regional São Miguel. O acusado foi enquadrado no artigo 217A do Código Penal Brasileiro.

O menor será submetido à exame de conjunção carnal, nesta segunda-feira, 2, no IML de Maceió. O caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Fonte: Informações do Alagoasweb

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos