Mourinho nega cansaço do elenco e relaciona força máxima

ESPNMourinho

Mourinho

O Real Madrid vem de uma ‘maratona’ de jogos pela Champions League e pelo Campeonato Espanhol, mas o técnico José Mourinho já garantiu o elenco completo para enfrentar o Apoel no jogo de volta das quartas-de-final da competição europeia nesta quarta-feira. Divulgando uma lista com 20 jogadores relacionados para o jogo, o treinador não poupou nenhuma das “estrelas” e, apesar de ainda não ter definido o time que irá a campo no Santiago Bernabéu, deu mostras de que escalará a força máxima do time madridista.

Mesmo com uma boa vantagem construída no jogo de ida das quartas-de-final contra o Apoel – o Real venceu o jogo por 3 a 0 e pode até perder por dois gols de diferença em Madri -, Mourinho deve ir com todos os titulares para a partida de volta e quer manter o nível das boas atuações do Real recentemente.
“A equipe está bem, os jogadores não estão cansados. Eles estão confiantes e querem jogar. Temos um recorde muito bom na Champions nos últimos dois anos, com muitas vitórias, poucos empates e só uma derrota. Se pudermos seguir nesta linha, melhor”, disse o técnico, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O único poupado para o jogo desta quarta-feira foi o lateral-direito Álvaro Arbeloa, que nem treinou com o elenco nesta terça. Sem ele, Mourinho pode optar por Sergio Ramos ou Altintop no setor. "Não vou fazer muitas trocas. O único jogador que entrou em campo no sábado e não vai jogar é Arbeloa", disse.

Mas Mourinho evitou confirmar os jogadores que começarão jogando nesta quarta-feira e apenas destacou a força e a união do grupo, que está determinado a conseguir a vaga nas semifinais. Sempre polêmico, o treinador também criticou as frequentes notícias que têm saído na imprensa espanhola a respeito das transferências envolvendo ele próprio ou algum jogador do Real Madrid. Negando a veracidade delas, o português disse que a mídia está tentando desestabilizar sua equipe divulgando notas ‘mentirosas’.

“Quero que a equipe ganhe e que jogue bem, isso é o mais importante, não importa quem jogue. O importante é que quem jogar corresponda dentro de campo, porque isso mostra a força de um grupo que vocês querem desestabilizar a cada dia”, declarou Mourinho, que continuou: “Na semana passada, eu ia para o City, o Casillas ia para o Schalke, esta semana Higuain vai ao Málaga..mas o grupo está forte e unido, estamos juntos até o fim e, no último dia, riremos juntos ou choraremos juntos”.

As únicas baixas para a partida contra o Apoel nesta quarta-feira são Lass Diarra e Ricardo Carvalho, que ficam fora por lesão, e Khedira, que está com faringite. De resto, a novidade fica por conta da volta de Callejón, que está recuperado de um problema no tornozelo e pode jogar. O argentino Di Maria também foi relacionado, mas Mourinho já explicou que ele deve atuar pouco, porque não está pronto para ficar em campo durante os 90 minutos.

Veja a lista de relacionados para o jogo:

Goleiros: Casillas, Adán e Tomás Mejías
Defensores: Pepe, Sergio Ramos, Marcelo, Fábio Coentrão, Albiol e Varane
Meio-campistas: Sahin, Kaká, Ozil, Granero, Xabi Alonso, Altintop, Callejón e Di Maria
Atacantes: Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuain

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos