Câmara anuncia reajuste de 10% nos salários dos servidores

Ascom/Câmara de MaceióCâmara anuncia reajuste de 10% nos salários dos servidores

Câmara anuncia reajuste de 10% nos salários dos servidores

Câmara anuncia aumento de 10% nos salários dos servidores da Casa
Projeto que concede reajuste será votado já na sessão dessa quarta-feira (4)

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes (PRB), anunciou, durante sessão ordinária desta terça-feira (3) que os servidores efetivos da Casa terão aumento de 10% em seus salários. O projeto que concede o reajuste deverá ser votado já na sessão dessa quarta-feira (4), em primeira e segunda discussão.

O Legislativo municipal já havia, no ano passado, concedido reajuste salarial aos servidores e comissionados da Casa, que variou de 5% a 103%. Também no mesmo ano, o presidente da Casa de Mário Guimarães transformou os vencimentos dos servidores em subsídios. “Fizemos um estudo para conceder o aumento deste ano de 6,5%, que corresponde à correção da inflação, mas, como a Câmara atualmente tem uma condição financeira confortável, fizemos um estudo de impacto e vimos que poderíamos, sem nenhum problema, conceder o reajuste de 10%” – explicou Novaes.

Projetos aprovados

O total de dez matérias, de autoria do Executivo municipal, foi apreciado com urgência para garantir a votação dos projetos que têm limitação de prazo devido à legislação eleitoral. Neste sentido, os edis da Casa convocaram uma sessão extraordinária para apreciar a demanda da Prefeitura de Maceió, em primeira e segunda discussão.

Das matérias aprovadas, estão as que instituem a Gratificação de Avaliação de Desempenho (GAD) no âmbito das secretarias municipais de Planejamento e Desenvolvimento (Sempla), e de Esporte e Lazer (Semel), além da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e da Procuradoria Geral do Município (PGM).

Ainda na sessão de hoje, o projeto de nº 46/2012, também de autoria de Executivo, que estende a gratificação de estímulo à produtividade individual aos demais servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização, foi aprovado, assim como a matéria que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores odontólogos de Maceió.

Outra matéria aprovada nesta manhã foi a que versa sobre a regulamentação da atividade profissional do motoboy. “Este trabalho de reconhecimento do profissional, seja do município ou de empresas privadas, mostra, mais uma vez, o comprometimento da Câmara com toda a sociedade. É desta forma que, pouco a pouco, vamos mudando a imagem dos políticos aqui em Maceió” – disse o presidente da Casa.

Fonte: Ascom/Câmara de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos