Violência em Maceió é destaque em jornal Italiano

Maceió, que antes era conhecido apenas pelas suas belezas naturais e culturais, figura como a terceira cidade mais violenta do mundo.

A capital alagoana foi destaque em um dos principais jornais da Itália, La Repubblica, nesta terça-feira, 10. Maceió, que antes era conhecida apenas pelas suas belezas naturais e culturais, figura como a terceira cidade mais violenta do mundo, com uma taxa de 135,26 homicídios para cada 100 mil habitantes.

A notícia repercutiu na Itália, após a divulgação do estudo divulgado pela organização não governamental (ONG) mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal sobre as cidades mais violentas do mundo. Uma equipe do jornal acompanhou a rotina de uma guarnição da Polícia Militar em bairros considerados perigosos e a tentativa de combate à criminalidade. A reportagem também apontou como um dos principais agravantes da violência no município, o uso desenfreado de drogas.

Segundo o estudo, o topo da lista das cidades mais violentas é ocupado pela cidade de San Pedro Sula, em Honduras, com uma taxa de 158.87 homicídios para um grupo de 100 mil habitantes. Em segundo lugar, está Juárez, no México, com uma taxa de 147.77.

Para os italianos que vivem em Maceió, os índices negativos acabam afastando os turistas da cidade. “Morando aqui em Maceió, recebi muitos telefonemas de amigos que queriam passar férias no Nordeste e desistiram por medo”, disse uma leitora do Alagoas24horas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos