Alagoano consegue bom índice em maratona e vai para Londres-2012

Marcelo Ferrelli / CBAtO alagoano Damião Souza está na briga por uma vaga na maratona dos Jogos de Londres

O alagoano Damião Souza está na briga por uma vaga na maratona dos Jogos de Londres

A briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres entre os maratonistas promete ser intensa. Franck Caldeira e Damião Ancelmo de Souza conseguiram o índice olímpico na prova de Milão, realizada neste domingo. O mineiro terminou em 6º lugar, com 2h12m03s, enquanto Damião ficou em 8º, com 2h14m14s. Agora quatro atletas já ultrapassaram a exigência de 2h18m00s, mas somente três podem ser chamados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O brasiliense Marilson Gomes dos Santos está pré-convocado para Londres-2012 por ter terminado a última temporada entre os 30 primeiros do mundo, com 2h06m34s. O paulista Paulo Roberto de Almeida Paula tem o tempo de 2h11m51s, obtido em março, na Espanha. Com os resultados atuais, Damião estaria fora da delegação.

O prazo para a obtenção do índice olímpico, porém, termina no dia 29 de abril e até lá haverá outros competições. No próximo domingo, Marilson e Solonei Rocha da Silva, medalha de ouro na maratona do Pan-Americano de Guadalajara, correrão em Londres.

O vencedor da Maratona de Milão foi o queniano Daniel Too, que completou os 42.195 metros do percurso, em 2h08m39s. O compatriota Nickson Kurgat ficou em segundo (2h08m43s) e o etíope Worku Gemechu Biru terminou em terceiro (2h08m48s)

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos