Procon Móvel leva cidadania a Colônia Leopoldina

Nos próximos dias 19 e 20, o Procon/AL – órgão vinculado à Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos – estará na cidade de Colônia Leopoldina, a 117 km da capital, para atendimento à população local. Moradores da cidade e das regiões vizinhas poderão resolver as pendências de consumo sem se deslocar para a sede do órgão.

Das 8h às 15h, uma equipe do Procon Móvel estará a postos na Praça Nossa Senhora do Carmo, ao lado da Prefeitura, no centro da cidade. Na ocasião, os consumidores poderão tirar dúvidas, abrir reclamações e receber orientações sobre as relações de consumo.

De acordo com o diretor institucional do Procon-AL, Leandro Azevedo, vale ressaltar a importância de levar a documentação necessária para abrir os processos. “A pessoa que se sentir lesada por ter seus direitos do Código de Defesa do Consumidor descumpridos deve se dirigir ao local do evento munida de cópia do RG, comprovante de residência, nota fiscal do produto ou recibo do serviço. A nota fiscal ou o recibo são os principais comprovantes para o consumidor garantir seus direitos”, explica Azevedo.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos