Vélez perde e abre porta para Flu ter melhor campanha da fase de grupos

AFPJogadores do Defensor comemoram um dos gols do time em Buenos Aires

Jogadores do Defensor comemoram um dos gols do time em Buenos Aires

Já classificado às oitavas de final da Taça Libertadores, o Vélez Sarsfield recebeu nesta terça-feira o Defensor-URU, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O time argentino poupou diversos titulares e acabou surpreendido pelo rival, que venceu pelo placar de 3 a 1. Olivera, Rodríguez e Britos marcaram os gols dos visitantes, com Insua descontando para os anfitriões.

Apesar da vitória, o Defensor está eliminado. O time uruguaio terminou sua participação na terceira posição do Grupo 7, com nove pontos. O Deportivo Quito, que também nesta terça goleou o Chivas Guadalajara por 5 a 0, na capital equatoriana, acabou em segundo, com dez pontos, dois a menos que o líder Vélez. O Chivas segurou a lanterna, com quatro pontos.

O resultado em Buenos Aires foi importante para o Fluminense, mas também para Corinthians e Santos. Os três estão na luta para ter a melhor campanha da fase de grupos (dá a vantagem de decidir sempre em casa no mata-mata) e, com a derrota do Vélez, o Tricolor agora só precisa de uma vitória simples sobre o Arsenal-ARG, nesta quarta, em Sarandi, para alcançar seu objetivo. Já o Timão tem de secar o time das Laranjeiras e bater em casa o já eliminado Táchira-VEN, enquanto o Peixe necessita passar pelo The Strongest-BOL (que ainda luta por classificação) na Vila e torcer contra os dois rivais brasileiros.

Não há mais uruguaios na Libertadores
O Vélez entrou em campo em ritmo lento e, ainda antes do intervalo, já perdia por 2 a 0. Primeiro, Britos furou uma bicicleta dentro da área e acabou por deixar Olivera na cara do gol. O jogador bateu firme e abriu o placar. Depois, após grande jogada de Britos pela direita, a bola sobrou para Rodríguez ampliar a vantagem.

No início do segundo tempo, Britos recebeu lançamento, penetrou na área e bateu na saída do goleiro para fazer o terceiro. Insua, de pênalti, ainda descontou para o Vélez, mas a reação parou por ali. Com a eliminação do Defensor, não há mais uruguaios na Libertadores.

Em Quito, o Deportivo não tomou conhecimento do Chivas e venceu por 5 a 0. O nome do jogo foi Alustiza, que marcou quatro gols e se isolou na artilharia da Libertadores, agora com sete gols. Fidel Martínez fechou a festa equatoriana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos