Militares discutem implantação do Serviço Extra Voluntário

Em reunião, o subcomandante da PM coronel Dimas Barros se comprometeu em analisar o projeto.

AscomAscom

A implantação do Serviço Extra Voluntário (SEV) foi um dos temas abordados durante uma reunião realizada nesta quinta-feira, 19, entre o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), sargento Teobaldo de Almeida e o subcomandante da PM, coronel Dimas Barros.

O projeto apresentado ao Comando da PM prevê a regulamentação dos serviços extras na corporação. Com isso, seriam extintos os famosos “bicos” realizados por policiais para empresas privadas.

No encontro, os militares discutiram ainda a realização de mais uma turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) para este ano, a redução da carga horária do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) e a Lei de Promoções.

O subcomandante Dimas Barros informou que as solicitações da entidade serão levadas ao Comandante Geral da PM, coronel Luciano Silva ainda esta semana. “Iremos analisar os projetos e as reivindicações da entidade. Depois entraremos em contato para apresentar a resposta”, disse o oficial.

Para o presidente da ASSMAL, Teobaldo de Almeida, as reivindicações da associação trazem qualidade à tropa e levam melhor atendimento à sociedade.

“A expectativa é que o Comando da PM abrace os projetos. É necessário que os policiais tenham motivação para o trabalho e isso será refletivo na atividade fim, que é o atendimento à sociedade” afirmou Teobaldo.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos