Ação truculenta da PM constrange Vilela; veja o vídeo

Youtube/ReproduçãoPM tentou impedir protesto de estudantes durante evento oficial

PM tentou impedir protesto de estudantes durante evento oficial

Um vídeo divulgado no youtube, feito por alunos da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), mostra a ação truculenta de policiais militares na cidade de Palmeiras dos Índios, que resultou em um pedido de desculpas do governador Teotonio Vilela Filho, nesta sexta-feira, 20, durante solenidade oficial.

Estudantes da instituição de ensino superior programaram um protesto contra a falta de estrutura da universidade, que está com as aulas paralisadas devido à greve dos professores. Munidos de faixas e narizes de palhaço, os estudantes foram impedidos pelos militares e ameaçados de prisão pelo comandante da operação, coronel Nascimento.

Em vários trechos do vídeo, feito com a aquiescência do militar, ele classifica o protesto de anarquia e afirma que se os estudantes insistirem com o uso das faixas e narizes de palhaço serão levados para a delegacia. Questionado por um dos estudantes, o militar ainda afirma: “isso aqui não é diálogo, é monólogo, eu falo e você escuta, que você não é autoridade”.

Durante a solenidade, Vilela foi informado sobre a confusão e recebeu os estudantes, que denunciaram a truculência. O governador pediu desculpas aos alunos e disse que é um democrata por formação e garantiu uma reunião com o comando da greve da Uncisal para a próxima semana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos