Sindpol: Governo frustra policiais e não apresenta contraproposta

SindpolSindpol

Mais uma vez, o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, não compareceu à reunião para negociar as reivindicações dos policiais civis. Apenas as representantes do Governo na Mesa de Negociação, assessora da Casa Civil Adriana Toledo e a Assessora Especial de Relações Sindicais, Raphaela Soares Barbosa Novaes, se reuniram com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) para informar que não tinham a contraproposta do governo sobre o Piso Salarial e o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) da categoria.

O encontro aconteceu na tarde da quinta-feira (26), na Secretaria Estadual de Gestão Pública (Segesp). Adriana Toledo também comunicou que está fazendo algumas correções de nomenclaturas do PCCS, conforme orientou a Procuradora de Estado Fátima Medeiros. A técnica também disse que está aguardando o parecer sobre o reenquadramento.

Ela disse também a proposta do Plano depende da publicação do decreto que trata das diretrizes do Plano Geral dos Servidores Públicos. Segundo ela, a minuta do projeto já está concluída.

Adriana Toledo também informou que o secretário Alexandre Lajes disse que o governo não tinha proposta de Piso Salarial para os policiais civis, apenas o reajuste linear de 6,5% referente ao IPCA que será concedido a todos os servidores públicos. Segundo ela, o percentual de 2% de ganho real não estava garantido, já que a categoria havia rejeitada a proposta, feito uma contraproposta de piso salarial no valor de 40% da remuneração dos delegados de polícia.

Como o governo não apresentou proposta, o Delegado Sindical do Sindpol Carlos Jorge da Rocha adiantou que a categoria irá para o embate.

A Assessora Especial de Relações Sindicais, Raphaela Soares Barbosa Novaes, conseguiu agendar uma reunião com o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, para o dia 17 de maio, às 15 horas, no órgão estadual.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, informa que a diretoria irá se reunir e definir as estratégias de mobilização junto aos policiais civis.

Fonte: Sindpol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos