Transferência de bebê mobiliza população de Arapiraca

Alexsandra Barbosa/7SegundosTransferência de bebê mobiliza população de Arapiraca

Transferência de bebê mobiliza população de Arapiraca

O Serviço Aeromédico do SAMU, UTI aérea, transferiu, no início da tarde desta sexta-feira(27), a recém-nascida M.I., de apenas um mês e oito dias, que se encontra em estado grave, após apresentar complicações na UTI do Hospital Regional em Arapiraca.

A aeronave decolou do campo de pouso de Arapiraca, rumo à unidade neonatal do município de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, por volta das 13h.

A criança, cuja irmã gêmea morreu após o parto, vem lutando para sobreviver. Após apresentar um quadro clínico de pneumonia, a criança foi internada no Hospital Regional de Arapiraca.

O quadro clínico, que parecia simples, se agravou e a criança acabou sofrendo três paradas cardíacas. Reanimada pela equipe médica, a criança teve seu quadro clínico restabelecido, mas os médicos solicitaram a transferência urgente da mesma para um hospital da capital.

Cansado de ligar para o SAMU a noite inteira e receber a informação que não tinha como ser realizada a transferência de sua filha para um hospital de Maceió, o pai, identificado como Fábio Pereira Barbosa, procurou uma emissora de rádio de Arapiraca para narrar seu sofrimento em não conseguir uma ambulância de UTI móvel para remover sua filha que estava à beira da morte.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais na manhã desta sexta-feira e várias pessoas começaram a pedir ajuda para que o caso fosse solucionado. As informações passadas pelo próprio pai à imprensa, revelaram que seria necessário utilizar o helicóptero do SAMU para dar mais agilidade na remoção diante do estado grave em que se encontra a criança.

Em seu microblog Twitter, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, informou que havia acionado a secretaria municipal de Assistência Social para ajudar no caso, e sua última postagem informava que a criança estava sendo removida do hospital para o devido atendimento.

O secretário de Estado da Articulação Política de Alagoas, Rogério Teófilo, também manteve contatos com a secretaria de Estado da Saúde para agilizar na remoção da menor.

Bastante emocionado, o pai fez questão de acompanhar a remoção da filha até o campo de pouso. Ele se despediu da filha com esperança de reencontrá-la recuperada, ele seguiu de carro junto com familiares para a cidade de Coruripe.

Fonte: 7Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos