JHC: ‘Mesa Diretora está boicotando CPI da Pistolagem’

Alagoas24HorasDeputado João Henrique Caldas diz que CPI da Pistolagem está sendo 'boicotada'

Deputado João Henrique Caldas diz que CPI da Pistolagem está sendo ‘boicotada’

O deputado João Henrique Caldas (PTN) acredita que há comando da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Estado (ALE) na tentativa de ‘boicotar’ e ‘manobrar’ as articulações da Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) que deverá investigar supostos crimes de pistolagem contra os deputados estaduais Eduardo Holanda (PSD) e Maurício Tavares (PTB) e discutir a violência no estado de Alagoas.

A primeira reunião da CPI da Pistolagem, prevista para acontecer na manhã desta quinta-feira, dia 3, foi marcada pelo pronunciamento do deputado JHC informando que os deputados Luis Dantas (PMDB) e Marcelo Victor (PTB) desistiram de integrar a comissão e que sem o número mínimo de parlamentares os trabalhos não poderiam ser iniciados.

“Para que haja o início dos trabalhos é necessário que o presidente da Mesa convoque mais dois nomes, pois os suplentes não podem assumir cargos na comissão. Mas para isso vou provocar a Mesa Diretora para que ela se manifeste”, enfatizou, destacando que atualmente apenas ele (JHC), Nelito Gomes de Barros (PSDB) e Eduardo Holanda (PSD) integram a comissão.

Mas, de acordo com JHC, há uma articulação, interna, encabeçada pela Mesa Diretora temendo os impactos que serão causados pela CPI. “A Mesa Diretora vem se comportando de forma estranha contra a iniciação dos trabalhos, tendo em vista que no primeiro momento todos foram simpáticos à criação e no andar das tarefas há um desinteresse de muitos”, destacou.

Ainda de acordo com ele, um dos motivos usados pela oposição é que a ALE não tem credibilidade para investigar os crimes de mando envolvendo os parlamentares, segundo ele, usando esta linha de raciocínio é “melhor passar uma régua e fechar a Assembleia ao invés de tentar resgatar a credibilidade da casa”, salientou.

Dudu Holanda

JHC ainda destacou que já se posicionou contra a participação do deputado Eduardo Holanda na comissão. Segundo ele, Holanda tem participação direta no caso e “como vítima não seria imparcial nos trabalhos da comissão”, declarou, enfatizando que será necessário uma primeira reunião da CPI para discutir a participação do parlamentar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos