Renan esclarece Conselho de Ética sobre nota publica na Folha de SP

A coluna “Painel” da edição de hoje (3) da Folha de São Paulo publicou em sua principal nota, intitulada “Sem intermediários”, alguns fatos que mereceram o esclarecimento do senador Renan Calheiros (PMDB) aos seus colegas senadores e aos leitores do tradicional diário paulista.
O senador afirmou que foi alvo de uma campanha persecutória que “manufaturou uma crise com propósitos nitidamente políticos”. E garantiu que uma das acusações mais infames – desconstruída instantaneamente por falta de veracidade e substância – dava conta de uma suposta espionagem contra os senadores Demóstenes Torres e Marconi Perillo, atual governador de Goiás.
Renan também relembrou aos senadores do Conselho de Ética que os seus diálogos mais ásperos ocorreram justamente com o senador Demóstenes Torres “que me acusou injustamente da falsa espionagem”.
– A vileza publicada irresponsavelmente por uma revista – destacou o líder – contribuiu para criar um cenário de desconfiança, motivo pelo qual concluí que o melhor caminho para estancar a falsa crise seria meu afastamento da Presidência do Senado.
Com relação ao jornal Folha de São Paulo, Renan defende que “ao contrário do que sustenta a nota, no intuito de me indispor com a opinião pública, não trabalho para salvar ninguém; não tenho tal poder, embora insistam em me atribuí-lo. E os fatos são eloquentes e falam por si” – disse o senador.
Aos seus colegas do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal, Renan afirma que “como membro do Conselho não devo, como fizeram comigo, antecipar julgamento ou voto; a robustez das provas trazidas aos autos e os argumento da defesa é que definirão o desfecho do caso”.
Por fim, Renan garante que “é com base nestes elementos, e no momento oportuno, que darei o meu voto; e mais do que qualquer outro senador, me pautarei pela serenidade e equilíbrio”. À colunista responsável pela nota do “Painel” o senador pede para ser ouvido previamente em publicações que envolvam o seu nome e solicita a publicação destes esclarecimentos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos