Maurren Maggi conquista o ouro no GP de atletismo de Belém

Outros três atletas brasileiros se tornam campeões no meeting no Pará.

DivulgaçãoMaurren, campeã olímpica, ganhou o ouro mas não ficou satisfeita com sua marca CBAt

Maurren, campeã olímpica, ganhou o ouro mas não ficou satisfeita com sua marca CBAt

O Brasil conquistou quatro medalhas de ouro no no GP de atletismo de Belém (PA) neste domingo. No salto em distância, Maurren Maggi e Mauro Vinícius da Silva conquistaram o lugar mais alto do pódio. Rosângela Santos fez o mesmo nos 100m rasos feminino e Fabio Gomes da Silva venceu o salto em altura masculino. O GP teve público de 30 mil torcedores no Estádio Mangueirão.

Maurren conquistou o título com a marca de 6,62m. Vitória garantida, ela correu pela pista de atletismo com a bandeira do Brasil nas mãos, acenando para as arquibancadas. No pódio, fez outro carinho na torcida local: levou a bandeira do Pará.

– A energia passada por essa torcida é sensacional. Fiquei até nervosa e emocionada – ", comentou Maurren, segundo o site da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A campeã olímpica, porém, não ficou satisfeita com sua marca.

– Claro que gostei de vencer, mas sinceramente esperava um resultado melhor em minha estreia na temporada – admitiu Maurren, que espera melhorar no GP de São Paulo, no dia 16, no Ibirapuera.

A vice-campeã da prova foi a também brasileira Keila Costa, com 6,59m, também classificada para as Olimpíadas de Londres, mas no salto triplo. Jéssica Carolina Reis, medalha de bronze, com 6,42 m, obteve mais uma vez o índice para o Mundial Juvenil de Barcelona.

No salto em distância masculino, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, confirmou sua boa fase. Ele venceu a prova com 7,95 m, atingindo o objetivo de saltar perto de 8 metros.

– Estou atrasado na preparação em relação aos outros porque tive interromper a preparação depois da conquista da medalha de ouro no Mundial Indoor de Istambul – disse. – Estou na fase de ajustes técnicos para melhorar o desempenho – completou.

A prova marcou o retorno de Jadel Gregório às competições depois de operar os dois joelhos. Terminou em 4º, com 7,46 m.

Outro destaque da competição foi a americana Aretha Thurmond, de 36 anos. Ela ficou com o título do lançamento do disco e obteve a melhor marca do meeting na modalidade, ao vencer a prova com 61,41m.

– Estou muito feliz com o resultado. Vou para (o GP de) Fortaleza agora e depois disputo as seletivas americanas. Quero conquistar a vaga olímpica – disse Thurmond.

A lituana Zinaida Sendriute ficou com a segunda posição da prova, com 61,24m. Completou o pódio a cubana Denia Caballero, com 60,80m. Favorita ao título no meeting que abriu a série de competições brasileiras, a cubana Yarelis Barrios ficou apenas com o quarto lugar. com 60,13m.

– Estou vindo de uma fase de preparação muito forte, que ainda não me permite alcançar os melhores resultados neste início de competições, mas espero melhorar já em Fortaleza – disse a medalhista de bronze no Mundial de Daegu, no ano passado.

Fonte: O Globo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos