Novas obras são concluídas e entregues à população de Rio Largo

Ascom RLAscom RL

Os alunos da escola de educação básica Luigi Bauducco em Rio Largo – primeira a ser entregue em 2011, pelo Programa da Reconstrução em Alagoas – possuem agora a moderna quadra poliesportiva Alessandra Bezerra dos Santos. Um espaço antes abandonado deu lugar a um local adequado e dedicado as práticas esportivas. Esta foi uma das várias obras iniciadas no ano passado e entregues este ano pela atual administração pública.

Outra importante conquista cobrada há muitos anos pelos moradores foi à revitalização e pavimentação asfáltica dos corredores de transportes da cidade. Mais de 90% das vias por onde trafegam os transportes coletivos e com maior fluxo de veículos e pedestres eram calçadas. Os paralelepípedos estavam bastante desgastados pela ação do tempo. O que proporcionava também o cúmulo de sujeira e acidentes devido a grande quantidade de buracos.

Um bom exemplo disto era rua Dr. Batista Acioly (antiga Rua da Verdura) e as vias de acesso ao Alto do Ginásio; recentemente restauradas, sinalizadas e asfaltadas. Hoje todos os corredores de transportes estão aptos ao tráfego de veículos e pedestres. O calçamento com paralelepípedo deu lugar a pavimentação com asfalto. O que melhorou a oferta e a qualidade dos transportes coletivos. Já o corredor mais antigo da cidade – Cachoeira/Centro com destino ao bairro da Mata do Rolo será restaurado por meio de operações tapa-buracos.

Escola, Posto e Feira
Assim como prometido, a Prefeitura de Rio Largo concluirá este ano mais três importantes obras. Entre elas, a Escola Walter Dória Figueiredo, no Brasil Novo. A unidade de ensino, que funcionava em um antigo prédio será transferida para um novo espaço, atualmente em construção. O imóvel terá nove salas de aula, biblioteca, sala de informática e sala multiuso. Até o final deste ano, o município contabilizará seis novas escolas construídas.

O mesmo acontecerá com o novo prédio do posto de saúde José Aragão dos Anjos, no Brasil Novo, que depois de concluído será o maior do município. Segundo o secretário municipal de Saúde, Elias Paranhos está em avaliação à possibilidade da unidade funcionar com plantão 24 horas com enfermeiros e ambulância. No momento, seis postos de saúde estão sendo erguidos. Sendo quatro deles pelo Programa da Reconstrução nos bairros de Lourenço de Albuquerque, Mata do Rolo, Parque dos Eucaliptos e no condomínio Edson Novas.

A terceira obra esperada pela população é a Feira da Mulambeira. A obra que sofre um atraso em 2011 foi retomada e está em fase de conclusão. Após a transferência dos feirantes para o novo espaço, o calçadão do comércio, já desocupado pelas barracas passará por uma reforma geral. O que poderá também coincidir com o término da obra da CBTU para passagem de VLT pelo Centro com destino a estação de Lourenço de Albuquerque.

Fonte: Ascom RL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos