Bancários se reúnem com cúpula da Seds e cobram ações no interioir

Diretores do Sindicato dos Bancários serão recebidos na manhã desta quarta-feira (9/05) pela cúpula da Secretaria de Defesa Social, para tratar dos frequentes assaltos a bancos ocorridos em Alagoas. Os dirigentes querem saber o que o Estado tem feito, concretamente, para combater a onda de criminalidade, por que as quadrilhas continuam soltas, e como proteger os bancários e a população de novas investidas dos assaltantes.

A reunião será às 10 horas e os bancários voltarão a cobrar das autoridades melhores resultados na segurança, principalmente a segurança preventiva, que inexiste no interior do Estado. Segundo levantamento do Sindicato, mais de 90% dos assaltos a bancos este ano aconteceram no interior, em municípios carentes de policiamento, viaturas, delegacias e armamentos. “Algumas agências são assaltadas mais de uma vez e da mesma forma, sem que os bandidos enfrentem dificuldades ou resistência”, observa o presidente da entidade, Jairo França.

A reunião com os dirigentes da segurança pública foi agendada depois que o Sindicato solicitou, há vinte dias, audiência com o governador Teotônio Vilela Filho. Para a entidade, a situação que a categoria bancária vive hoje – com funcionários e seus familiares sendo seqüestrados e amarrados a explosivos – é de extrema gravidade, o que exige ações imediatas e enérgicas do governo do Estado.

Fonte: Ascom Seec-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos