Cadastramento: juiz anuncia fechamento de portões

Alagoas24horas2.500 pessoas serão atendidas nesta quarta, dia 9, último dia do prazo

2.500 pessoas serão atendidas nesta quarta, dia 9, último dia do prazo

A Justiça Eleitoral em Alagoas, alegando impossibilidade de pessoal, material e tecnológica anunciou o fechamento dos portões às 9h desta quarta-feira, 9. A expectativa anterior era de que os portões fechassem por volta das 14h, mas devido à enorme demanada, o juiz Carlos Cavalcante, da 2ª zona eleitoral, informou que apenas os eleitores que estiverem dentro do prédio do Fórum Eleitoral Desembargador Moura Castro, localizado na Avenida Fernandes Lima, e com todos os documentos, além de multa paga, serão atendidos.

A expectativa é de que 2.600 pessoas sejam atendidas. Já os que não estiverem dentro do prédio, só poderão regularizar a situação após as eleições. No começo da manhã de hoje, havia uma fila que se iniciava na porta do fórum e percorria mais de 500 metros, até a Rua Silveira Camerino.

Foram acionados Polícia Militar, Civil, Federal e guarda municipal para resguardar a segurança no local.

De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), nos últimos dois dias foram realizados mais de 6.500 atendimentos. A meta da Justiça Eleitoral no Estado é atingir 90% dos eleitores do estado, dados considerados recorde no país.

A corte de Justiça terá que enviar os dados ao Tribunal Superior Eleitoral até a meia-noite. Informações fornecidas hoje dão conta que o fórum deverá ser fechado por volta das 14h, quando serão atendidos apenas os eleitores que estiverem dentro do fórum.

Os eleitores que não conseguirem quitar os problemas com a Justiça Eleitoral terão os títulos suspensos, estarão impedidos de participar do pleito de outubro de 2012 e só poderão regularizar a situação após o período eleitoral.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos