Brasil volta a Rio Preto na Copa Davis

Globo.comQuadra de tênis

Quadra de tênis

Após a boa vitória sobre a Colômbia, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) repetirá a sede da Copa Davis. O duelo com a Rússia, válido pelos playoffs do Grupo Mundial, será também em São José do Rio Preto, no interior paulista. A esrutura do Harmonia Tênis Clube, que recebeu o confronto de abril, sofrerá mudanças. As arquibancadas terão 6.300 lugares (2.300 a mais) e a quadra de jogo será mais lenta do que a utilizada contra a Colômbia.

O confronto, que será de 14 a 16 de setembro, com jogos começando às 16h (de Brasília) todos os dias, vale uma vaga no Grupo Mundial, a primeira divisão do tênis. Desde 2006, o Brasil disputa os playoffs sem sucesso e acumula seguidas derrotas para Suécia (em Belo Horizonte), Áustria (em Innsbruck, AUT), Croácia (em Zadar, CRO), Equador (em Porto Alegre), Índia (em Chennai, IND) e Rússia (em Kazan, RUS).

– A quadra central será modificada para ficar um pouco mais lenta, por solicitação dos jogadores. Eles pediram para jogar a partir das 16h (de Brasília). Os russos estão acostumados ao calor, pois moram em países como a Espanha, e os nossos atletas indicaram que o melhor seria jogarmos em uma altitude intermediária, equivalente à de São Paulo (São José do Rio Preto fica cerca de 500 metros acima do nível do mar) – explicou o presidente da CBT, Jorge Lacerda
Na coletiva desta sexta-feira, a entidade que rege o tênis no Brasil não entrou em detalhes sobre valores de ingressos ou quando começarão as vendas. Lacerda, contudo, garante que a intenção da CBT não é utilizar o confronto para lucrar.

– Ainda estamos conversando para ver o custo da estrutura, mas a intenção é não fugir muito do preço do último confronto. Em 15 a 20 dias, já teremos como divulgar os valores. Nosso objetivo é que a casa fique cheia, pois vamos precisar da torcida. A meta é aumentar a arena para 6.300 lugares, já que trabalhamos com pouco mais de 4 mil no confronto contra a Colômbia. Não estamos visando lucro, mas o resultado. É um trabalho de investimento nos jogadores.

Em abril, para a série contra a Colômbia, os preços das entradas para os três dias de jogos iam de R$ 100 (arquibancada) a R$ 300 (área VIP).

Duas vezes no ‘quase’

Nas seis derrotas de playoffs, o Brasil esteve perto da ascensão duas vezes. Em 2010, Thomaz Bellucci e Ricardo Mello venceram os dois jogos de simples da sexta-feira e abriram 2 a 0 sobre a Índia em Chennai. Os donos da casa, porém, venceram as duplas e contaram com a desistência de Bellucci no domingo, na primeira simples invertida. No quinto jogo, Ricardo Mello saiu derrotado.

No ano passado, na Rússia, o Brasil ficou à frente no sábado, graças à vitória nas duplas. No domingo, Bellucci teve dois match points diante de Mikhail Youzhny, mas não conseguiu fechar o duelo. O russo virou e, mais uma vez, Ricardo Mello perdeu o ponto decisivo.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos