Ação na SMCCU formaliza prestadores de serviços da orla marítima

SMCCUSMCCU

Uma parceria entre a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae-AL) e a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas, reuniu, na manhã desta terça-feira (15), vários prestadores de serviço da orla marítima de Maceió na sede da SMCCU.

O objetivo da ação, que integra o Projeto Economia da Praia, é formalizar as atividades desenvolvidas por muitos comerciantes ambulantes que já atuam no trecho litorâneo urbano. A ação acontece durante os dias 15 e 16 de maio nas instalações da SMCCU.

O superintendente da SMCCU, Galvaci de Assis, que abriu os trabalhos do primeiro dia, explicou aos prestadores a importância de formalização para o fortalecimento da economia local, geração de oportunidades e renda. “Este é o momento onde é possível tornar a atividade que vocês desenvolvem em um emprego formal, algo que todo trabalhador quer ter”, enfatizou.

O superintendente adjunto, Alexsandro dos Santos, também presente a abertura do evento, lembrou em sua fala os benefícios que os trabalhadores formalizados têm direito, como licença maternidade e auxílio doença, entre outros.

Após a abertura seguiu-se uma apresentação feita pelo consultor do Sebrae-AL, Robson Alves, que explicou a natureza do projeto Economia da Praia e o processo simples para conseguir formalizar um negócio e se tornar um empreendedor individual.

Sobre o Economia da Praia
É desenvolvido pelo Sebrae-AL, que visa formalizar os prestadores de serviço da orla com inscrição na SMCCU, e que tem permissão legal dada pela prefeitura para a exploração de alguma atividade comercial, como venda de churrasquinho, acarajé, bebidas, locação de cadeiras e guarda-sóis.

O projeto Economia da Praia conta ainda com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas (SHRBS/AL), e do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB).

Fonte: SMCCU

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos