Fraude no Bolsa Família: Prefeitura denuncia caso ao MP e à PF

Prefeitura de Maceió emite Nota de Esclarecimento informando que constatou 'apenas 20 processos com irregularidades'.

Depois que o jornal Gazeta de Alagoas divulgou, nesta quinta-feira, 17, uma suposta fraude no cadastro de beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió, o prefeito Cícero Almeida se manifestou sobre o assunto, afirmando que as denúncias foram constatadas e encaminhadas ao Ministério Público Estadual e a Polícia Federal, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Nesta manhã, durante entrevista a uma emissora de rádio, Almeida adiantou quais foram as providências tomadas pela administração municipal e, à tarde, encaminhou uma Nota de Esclarecimento à Imprensa.

De acordo com o documento, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) constatou “apenas 20 processos com irregularidades, no considerado volume de atendimento” e determinou o afastamento dos envolvidos na fraude.

Na Nota, Almeida reafirma que sua gestão “não tem compromisso com o erro” e que a Semas está orientada a monitorar permanentemente o programa federal em Maceió, onde existem 85 mil famílias cadastradas.

“A forma transparente como os casos têm sido trabalhados dentro da Administração Municipal serve, também, de alerta para que as pessoas envolvidas com o Bolsa Família, ou qualquer outro programa trabalhem dentro da legalidade, da imparcialidade e da eficiência, sob pena de serem responsabilizadas por seu atos”, conclui a nota.

Revelação

Segundo a reportagem publicada pelo Jornal Gazeta, a “fraude” no Bolsa Família foi revelada pelo ex-secretário de Assistência Social de Maceió, Francisco Araújo, em uma conversa com uma amiga durante um voo entre Maceió e Fortaleza. A conversa foi ouvida pelo repórter, que estava na poltrona ao lado.

De acordo com o jornalista, durante a conversa pessoal, Araújo revelou a suspeita de que um grupo de funcionários públicos participava ou era conivente com o esquema, o que acabou “contaminando” o processo de cadastramento do programa na capital.

Fonte: Com Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos