Escola de Líderes tem início na IB Farol com primeiro módulo

Pastor Roberto Amorim apresenta as boas-vindas aos alunos e fala sobre o objetivo da escola
Pastor Roberto Amorim apresenta as boas-vindas aos alunos e fala sobre o objetivo da escola

Na manhã deste sábado, 19, às 8h30, teve início na Igreja Batista do Farol a "Escola de Líderes", um projeto realizado em parceria com o Seminário Teológico Batista de Alagoas (SETBAL) que tem como objetivo capacitar a liderança ministerial e leiga das igrejas. Este foi o primeiro módulo, que teve como tema: "Fundamentos de Liderança", com preleção do pastor Társis Wallace, que além de pastor é teólogo, consultor de empresas e conferencistas conhecido nacionalmente.

O módulo I contou com 100 alunos, representando 25 igrejas e congregações da capital e interior do Estado. Todos os que se inscreveram receberam uma apostila, um CD com o áudio da aula e tiveram também direito ao almoço. As vagas se esgotaram ainda na quinta-feira (17).

Segundo o facilitador, pastor Társis: "Num momento em que praticamente as culturas do mundo inteiro redescobrem a importância da ‘liderança’ e a urgência em se ter líderes qualificados e capacitados para exercê-la em suas diferentes áreas de atividade, a Igreja Cristã, formadora natural de líderes ao longo de sua história bimilenar, não pode estar fora desse circuito."

Ao longo de sua palestra, ele abordou acerca da importância de uma liderança capacitada para cumprir a missão interna (comunhão) e externa (testemunho) da igreja, apresentou os fundamentos básicos da liderança, começando desde a gênese da história da liderança ocidental e concluindo com a trilogia clássica da liderança, que seria a figura de líderes como “super-homens”, “príncipes” e “heróis". Tudo ricamente fundamentado e com grande coerência, possibilitou, sem dúvida, um grande crescimento para todos os presentes.

E o próximo módulo já está com data marcada, será no dia 23 de junho, das 8h30 às 12h, e terá como tema: "Aprendizagem Significativa", tendo como facilitadora a professora Areli Perruci, do Recife, bacharela e missionária em Educação Cristã e licenciada em Letras.

A inscrição para o segundo módulo pode ser feita a partir desta segunda e até o dia 20 de junho na secretaria da Igreja Batista do Farol, de segunda à sexta, no horário comercial (3221-0070) ou de segunda a sexta à noite na secretaria do SETBAL (3033-8514).

Fonte: Raimundo Gomes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos