Conseg defende investimentos e ‘ordenamento’ no IML

Ascom/Brabo MagalhãesConselho de Segurança do Estado

Conselho de Segurança do Estado

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima foi tema de debate na sessão desta segunda-feira, dia 21, no Conselho Estadual de Segurança. Conforme havia anunciado, o representante da OAB Alagoas no colegiado, Marcelo Brabo, elencou várias falhas registradas no instituto. O diretor do IML, Gerson Odilon, rejeitou as acusações e disse que o trabalho realizado no IML de Maceió está dentro das normas internacionais.

Durante a sessão, o presidente do Conselho, Paulo Brêda, determinou uma inspeção do órgão em Maceió, que deverá ser conduzida pelos conselheiros Maurício Breda e Sérgio Guerra. O presidente do Conseg disse reconhecer a necessidade de investimentos no instituto, mas destacou que há questões prementes relacionadas à normatização da conduta dos serviços e pessoal, o que pode ser feito por ‘determinação’.

Após a inspeção, os conselheiros deverão elaborar um documento que será encaminhado ao Governo do Estado. Entre as questões apresentadas pelo conselheiro Marcelo Brabo estavam a realização de perícias noturnas, o prazo para recolhimento dos corpos no HGE e a liberação para sepultamento.

Gerson Odilon foi enfático ao destacar o bom trabalho desenvolvido por sua gestão no IML. Segundo o gestor, em 2011 foram realizadas 12 mil perícias, com apenas duas exumações, uma delas a do modelo Erick Ferraz, que foi sepultado com os projéteis dentro do corpo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos