Preterido por Chapão, Novaes divulga pesquisa em seu favor

Um dia após ser ‘descartado’ pelo Chapão, com o anúncio da pré-candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), tendo como vice o secretário de Infraestrutura de Maceió, Mosart Amaral (PMDB), o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Novaes (PRB) comprou espaço no jornal de maior circulação do Estado onde apresenta uma pesquisa, do Instituto Sensus, no qual é apontado como pré-candidato de ‘maior credibilidade’ entre os postulantes à Prefeitura de Maceió.

Novaes, que havia adotado o discurso em defesa da segurança pública, uma das áreas mais críticas do Governo Vilela, foi apontado em diversas reuniões como ‘vice-perfeito’ na chapa encabeçada por Mosart Amaral. Aliás, esta composição foi ‘defendida’ pelo prefeito Cícero Almeida (PP), ontem, ao falar sobre a definição da chapa. Segundo Almeida, ele ficava ‘feliz pelo entendimento’, mas entendia que Mosart seria um ‘bom prefeito’.

Com a definição da chapa, embora o senador Renan Calheiros tenha negado o fato, alegando que faltava conversar com os demais líderes do chapão, resta saber qual será a postura do presidente do Legislativo Municipal.

Na solenidade de ontem, o presidente do PT, Joaquim Brito, disse que a chapa Lessa/Mosart terá o apoio do partido, seguindo orientação nacional.

Agora, caberá ao vereador Galba Novaes, que tem mandato até o final do ano, decidir qual será seu futuro político. Resta saber se ele vai se posicionar já na sessão ordinária desta terça-feira, 22, na Câmara de Vereador de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos