Prefeitura de Colônia interdita ponte que ameaça desabar

Recuperação está orçada em R$ 250 mil.

Para garantir a segurança de pedestres e motoristas, o prefeito de Colônia Leopoldina Cássio Alexandre determinou aos técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura que interditassem o tráfego à ponte do povoado Catita que faz ligação à zona rural do município.
A medida, adotada nesta segunda-feira, como explica o prefeito, visa evitar uma tragédia no local, principalmente aos estudantes, pedestres, agricultores e motoristas que utilizam a ponte como acesso para outras comunidades de Colônia Leopoldina.

“Prioritariamente, precisamos garantir a segurança das pessoas e famílias que se servem da ponte do Catita há décadas”, assegura o prefeito Cássio Alexandre. Segundo ele, a insegurança da ponte já foi comunicada ao governo de Alagoas e à bancada alagoana no Congresso.

Com uma extensão de 200 metros e o serviço de recuperação orçado em aproximadamente R$ 250 mil, a ponte do Catita, que também dar acesso ao Mosteiro da cidade, tem quase um século de existência.

O prefeito Cássio Alexandre informa ainda que desde a última enchente de 2010, a situação da estrutura da ponte piorou ainda mais, comprometendo tanto a cabeceira como a sua base de concreto. “Estou buscando apoio das duas esferas de governo para recuperar a ponte, já que o custo para sua reforma está acima da capacidade financeira do município”, afirma o prefeito.

Além da reforma da ponte Catita, Cássio Alexandre vem fazendo gestão junto ao governo federal para a recuperação da BR 416 que liga Colônia Leopoldina ao município de Ibateguara, compreendendo um trecho de 42 quilômetros e que há dez anos continua inconclusa pelo DNIT.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos