Câmara realiza 10ª edição do Parlamento na Praça

Evento ocorrerá no Vergel do Lago, parte baixa da cidade.

A comunidade que reside no Vergel do Lago e regiões adjacentes terá a oportunidade de conhecer, de perto, as atividades do Legislativo municipal. Isto porque a Câmara de Maceió realiza, na manhã dessa quinta-feira (31) a 10ª Edição do Parlamento na Praça. O evento ocorrerá a partir das 8h, na Rua Dr. Luiz Barros, ao lado da Escola de Ensino Fundamental e Médio Rui Palmeira, no Vergel do Lago.

Durante a sessão itinerante, proposta pelo vereador Pr. João Luiz (DEM), a população presente poderá acompanhar toda a rotina das sessões ordinárias, que seguirá a mesma ordem de funcionamento convencional, conforme o regimento interno da Casa de Mário Guimarães. O evento conta com uma estrutura semelhante à da própria sede, localizada no Centro da cidade. “Teremos os serviços de taquigrafia, espaço para a imprensa, galerias para o povo, transmissão ao vivo pela internet e canal legislativo. Tudo ocorrerá conforme na sede” – explica o presidente da Casa, Galba Novaes (PRB).

Feliz com o resultado das sessões do Parlamento na Praça, Novaes avalia o projeto. “É um plano que vem dando muito certo, um verdadeiro marco na democracia brasileira. Amanhã realizaremos a décima edição do evento, oferecendo sempre a oportunidade a diversas comunidades de conhecer, de perto, o funcionamento da caixa de ressonância dos maceioenses. É um momento único, onde cada um pode conferir o resultado do seu voto” – disse.

No decorrer da sessão, a comunidade presente ao evento poderá usufruir de vários serviços gratuitos como exames médicos, cortes de cabelo, consultas oftalmológicas e emissão de documentos, além de participar efetivamente da sessão, levando seus reclames aos parlamentares.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos