PF faz ação para combater tráfico na Bolívia; AL estaria na rota

A quadrilha agia na Bolívia e nos Estados de Mato Grosso, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Maranhão e Minas Gerais.

A Polícia Federal (PF) lançou nesta quarta-feira uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. A chamada Operação Orador tem como objetivo desmantelar uma quadrilha que agia na Bolívia e nos Estados de Mato Grosso, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Maranhão e Minas Gerais.

A operação conta com 70 agentes, que buscam cumprir seis mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Mato Grosso e Pernambuco. Doze pessoas ainda serão convocadas a prestar depoimento. Ao longo de 19 meses de investigações, foram apreendidos 290 kg de pasta-base de cocaína, com a qual se produz também o crack, e levantado um patrimônio de mais de R$ 8 milhões, segundo a PF.

A droga era comprada na Bolívia e entrava no Brasil por Mato Grosso, sendo arremessada, de aviões particulares, em fazendas pertencentes a membros da quadrilha. Os aviões voavam baixo para não serem detectados pelos radares. Ela era então transportada escondida em caminhões-frigoríficos e veículos com fundo falso. A PF levantou que os criminosos chegaram a usar caminhões de grandes empresas frigoríficas para o transporte.

Antes de deflagrar a Operação Orador, os agentes já haviam detido 14 pessoas, sendo dois adolescentes, mais de R$ 150 mil e quatro armas.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos