Ministro do Esporte confirma que Alagoas pode ser subsede da Copa

“Estamos trabalhando para isso" disse o ministro Aldo Rebelo em entrevista à imprensa.

Agência Alagoas/ArquivoMinistro do Esporte confirma que Alagoas pode ser subsede da Copa

Ministro do Esporte confirma que Alagoas pode ser subsede da Copa

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, chegou ao Estádio Rei Pelé, na tarde desta quinta-feira, 31, acompanhado do governador Teotonio Vilela Filho e uma comitiva do Governo para uma visita ao estádio que poderá ser um dos Centros de Treinamento de Seleções para a Copa de 2014.

O ministro foi recebido por participantes de projetos desenvolvidos pelo Estado no Trapichão, a exemplo do Programa Estádio Vivo, que oferece atividades como a macroginástica e judô. Além disso, Rebelo participa da inauguração da Casa do Atleta, que beneficia alunos atendidos pelo programa ‘Bolsa Atleta Estadual’.

Questionado sobre a possibilidade de Alagoas ser subsede de 2014, o ministro não descartou. “Estamos trabalhando para isso. A escolha não é dos governos e sim da Seleção que vai ser classificada. O Ministério do Esporte está trabalhando em conjunto com o Governo de Alagoas para alcançar esse objetivo”, disse Rebelo.

Sobre o convênio assinado com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e outras ações de promoção ao esporte no Estado, o ministro disse: “temos condições de apoiar Alagoas sem que faça falta aos outros estados”, disse rapidamente.

Ao seu lado, o governador procurou falar apenas da alegria de ter o ministro – conterrâneo de Viçosa – no Estado. “Ter Alagoas como subsede da Copa e hospedar uma seleção será mais que importante para o desenvolvimento do Estado, a começar pela divulgação das nossas belezas. Isso vai gerar emprego, renda e desenvolvimento”, disse o governador. Ele acrescentou que o Estado entrará no circuito nacional e internacional de competições com a Maratona da República, que vai acontecer no dia 15 de novembro.

Questionado sobre a criação de uma pasta exclusiva para o Esporte, uma de suas promessas de campanha, Vilela foi sucinto: “Estamos olhando com carinho, conversando com o ministro, mas o cobertor é curto”, disse sobre a falta de recursos para manter a secretaria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos