Joinville vence Avaí na Ressacada e se aproxima dos líderes

Petra Mafalda /Mafalda Press/Futura pressJogadores do Joinville comemoram gol de Glaydson

Jogadores do Joinville comemoram gol de Glaydson

O Joinville conquistou neste sábado uma daquelas vitórias que podem ser emblemáticas para o sonho de migrar para a elite nacional. Na Ressacada, encarou de frente o clássico regional contra o Avaí e, de virada, venceu por 2 a 1. Com isso, se aproximou do grupo de classificados para a Série A.

O time visitante alcançou a vitória com gols de Glaydson e Lima, depois de sair perdendo – Felipe Alves marcou para o Avaí. O resultado levou o JEC a sete pontos, mais próximo do topo da tabela. A liderança é do América-MG, com 12. O Avaí segue com quatro.

O jogo
O Leão começou melhor. Comandado por Diego Palhinha e Cléber Santana, largou na partida com maior capacidade de criação, com troca de passes, com envolvimento sobre o setor defensivo adversário. Não por acaso, encontrou seu gol. Mas ajudado pela arbitragem.

Eram 15 minutos quando Diego Palhinha olhou para a área e lá visualizou Felipe Alves. O atacante estava impedido, mas a arbitragem não percebeu. Ele primeiro cabeceou, mas foi superado pelo goleiro Ivan, que caiu bem no canto. Na sequência, porém, não teve jeito para o JEC: o próprio Felipe pegou o rebote e empurrou para dentro.

O gol fez mal ao Avaí. O Joinville, mesmo tendo perdido o meia Ramon, ex-Vasco (e vários outros clubes), lesionado, cresceu em campo. Foram duas chances claras, no mesmo lance, antes do gol de empate: primeiro em conclusão do próprio Ramon, cortada quase sobre a linha pelo zagueiro Leandro Silva; depois em chute de Tiago Real, para fora.

A igualdade saiu no final do período. Após cruzamento, a bola sobrou para Glaydson na entrada da área. O chute desviou na zaga antes de entrar. Era o 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Avaí não conseguiu controlar o adversário. Teve supremacia em raros momentos. E pior: levou a virada. Após cobrança de escanteio, a zaga do Leão falhou, e Lima, oportunista, dominou e logo emendou o chute.

A desvantagem não serviu como remédio para o Avaí melhorar em campo. O time seguiu atrapalhado. E o JEC, sem pressa, controlou a partida até o final.

O Joinville volta a campo na terça-feira. Às 21h, recebe o ASA em sua arena. Já o Avaí tem mais tempo para descansar. Retorna aos gramados apenas na sexta-feira, fora de casa, diante do Ipatinga.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos