Idosos do Grupo de Envelhecimento Ativo testam game

AssessoriaIdosos se empolgam com a tecnologia wii

Idosos se empolgam com a tecnologia wii

O Grupo de Envelhecimento Ativo (Geasc) da Santa Casa de Maceió promove nesta segunda (04), das 14h às 16h, a palestra wiireabilitação na terceira idade. A “wiireabilitação” é o uso do do console de videogame Wii em ações de fisioterapia.

“O videogame Wii permite a interação entre o jogador e a tela do computador (ou telão) sem a necessidade de fios. O equipamento possui sensores capazes de detectar movimentos em três dimensões do jogador”, disse o fisioterapeuta Felipe Rebelo, que ministrará a palestra desta segunda no Geasc.

O encontro semanal do Geasc ocorre no auditório Sizenando Nabuco, do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota. O centro localiza-se no complexo hospitalar da Santa Casa de Maceió, no centro da capital alagoana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2123-6037.

INSCRIÇÕES

Os interessados devem procurar a Secretaria do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota em horário comercial ou antes do início do evento. O participante ou seu representante precisa informar apenas o nome e o telefone de contato.

Fonte: Ascom Santa Casa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos