Comitê da saúde se reúne para discutir reivindicações de anestesiologistas

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) promoveu, nesta segunda-feira (04), mais uma reunião do Comitê Permanente da Saúde, que contou com a participação dos secretários de saúde estadual e municipal, Alexandre Toledo e Adeilson Loureiro, respectivamente, além do promotor Ubirajara Ramos e da vereadora Heloísa Helena, da Comissão de Saúde da Câmara de Maceió, entre outros.

Em pauta, as reivindicações da Cooperativa dos Anestesiologistas de Alagoas (Coopanest), visto que após intermédio do Corregedor James Magalhães de Medeiros, a categoria decidiu suspender a paralisação dos atendimentos feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O presidente da Coopanest, Dário Dória afirmou que os profissionais querem a implantação de uma tabela plena. “Ficamos parados durante 40 dias e não contamos com o apoio de outras categorias. Agora, esperamos que o reajuste no valor dos procedimentos aconteça. Do contrário, vamos parar o atendimento também nas maternidades”, afirmou Dória.

O Corregedor informou que haverá um novo encontro no próximo dia 14, no qual os gestores da saúde irão apresentar suas propostas. “Esperamos que tudo se resolva na próxima reunião e sem greve”, disse Magalhães.

Fonte: Ascom CGJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos